As cores para 2021

Um mundo em amarelo e cinza

O Pantone Color Institute é a autoridade cromática que a cada ano indica qual tonalidade será a referência para diversos setores, do design à moda à indústria. No ano passado, a escolha foi Classic Blue, um sinal de esperança e motivação para o futuro: a tendência para 2020 tem, no entanto, invertido qualquer previsão para os meses seguintes. Para 2021, portanto, a Pantone optou por propor uma combinação de cores: um cinza, PANTONE 17-5104, e um amarelo, PANTONE 13-0647.

Por que essa escolha?

O cinza, Ultimate Gray, e o amarelo Illuminating, são apresentados por Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute como portadores de “uma mensagem de positividade sustentada por uma grande fortaleza. Concreta e firme, mas calorosa e otimista ao mesmo tempo, essa combinação de cores nos dá uma sensação de resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e aliviados; é algo essencial para a mente humana. ” (fonte pantone.com)

O que as duas cores representam?

“PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre que brilha com vibração, uma tonalidade quente impregnada com o poder do sol. PANTONE 17-5104 Ultimate Grey é um lembrete de elementos sólidos e confiáveis ​​que duram com o tempo e oferecem uma base sólida. ” Uma combinação de vivacidade e solidez que esperamos seja a base deste novo ano.