Pistolas automáticas HVLP: tecnologia ao seu serviço

Um foco em pistolas de pulverização HVLP

50th

Como escolher a tecnologia de arma certa para pintar?

A escolha da pistola baseia-se em múltiplos fatores, que dependem da qualidade da tinta que se deseja obter, do tipo de aplicação e do tipo de produto que se pretende trabalhar.

Se você perdeu nosso guia sobre “Como escolher uma pistola automática, clicca qui.

Neste artigo, veremos juntos o que é uma pistola de pulverização HVLP e quais são suas características: no final você encontrará exemplos de pistolas que você pode usar em seu sistema.

As pistolas automáticas HVLP possuem alto fluxo de ar (alto volume) e baixa pressão de saída (baixa pressão): portanto, exploram o alto volume de ar que entra para obter um excelente acabamento em baixas pressões de operação. Eles são adequados para todos os tipos de produtos a serem pulverizados, desde tintas a colas, de resinas a adesivos, simplesmente escolhendo a haste e o bico que se adequam a esse produto específico.

Aircom Original projetou duas pistolas automáticas HVLP que atendem a diferentes necessidades, mantendo baixo o excesso de pulverização devido à pulverização da tinta:

  • PISTOLA AIRCOM® AB HVLP: é uma pistola volumétrica com alto fluxo de ar e baixa pressão de saída, o que permite reduzir o número de etapas dedicadas ao tratamento de pigmentação.

As principais vantagens da pistola automática Aircom AB HVLP são:

  • redução da dispersão da tinta não utilizada (“overspray”);
  • redução da frequência de limpeza dos filtros do sistema de pigmentação.

A Aircom Original oferece uma versão padrão AB-HVLP e uma versão AB-HVLP / 2, na qual além da conexão de entrada de pigmento, há uma segunda conexão para o líquido de lavagem.

  • PISTOLA AIRCOM® 50-TH HVLP: oferece a possibilidade de mudar de uma pistola de pressão padrão para uma pistola de baixa pulverização (HVLP), simplesmente substituindo o bico e a cabeça, mantendo seu acabamento de qualidade excepcional.

Contacte-nos para mais informações