Como pulverizar desmoldantes e colas

Tudo para pulverização na indústria calçadista

Saber quais produtos são mais adequados para pulverizar desmoldantes, colas, lubrificantes durante a produção de calçados, solados ou calçados de borracha representa uma vantagem na gestão de suas fábricas e garante um aumento de produtos acabados em menos tempo e com um produto significativo poupança. As empresas de calçados e plásticos que atuam na produção de solas e calçados podem realizar diversos tipos de processamento, tais como:

  • pulverize os agentes desmoldantes para solas e sapatos
  • destacar fundos em materiais plásticos para vários tipos de solas e platôs, para monoblocos, palmilhas e tamancos
  • produzir produtos semi-acabados para calçados
  • usam máquinas de injeção para fazer botas, solas, sandálias e artigos técnicos de todos os tipos
  • usar máquinas de moldagem por injeção na parte superior
  • usar máquinas de moldagem de poliuretano.

Em cada uma dessas empresas, a pulverização e a pintura representam uma das etapas do processamento do material, seja ele couro, borracha ou plástico. O mercado da indústria calçadista está em constante evolução, exigindo constante busca por qualidade, conhecimento, agilidade e cooperação, a fim de obter produtos finais sem defeitos: por isso as empresas investem na melhoria de suas unidades produtivas, com atenção cada vez maior ao ambiente.

O que pode ser alcançado com a pulverização automática?

A inovação nestas empresas está ligada à modernização dos sistemas de moldagem e injeção, que devem garantir a presença de equipamentos com aplicações robóticas, que são muito rápidos e precisos nos seus movimentos. Graças à presença de robôs e pistolas de pulverização que nebulizam o produto no molde de maneira uniforme, agora é possível pulverizar desmoldantes, borrachas, lubrificantes, poliuretano e líquidos plásticos dentro do molde com mais rapidez e com considerável economia de tempo: nesses sistemas , as pistolas automáticas são montadas em braços robóticos, que realizam movimentos precisos para distribuir o produto de maneira uniforme no molde e garantir que a sola possa ser formada ou destacada (dependendo do tipo de processamento) sem problemas.

Graças à pintura automática, é possível garantir uma excelente transferência de produto: o robô reconhece, de fato, a superfície a trabalhar e o programa definido garante uma nebulização uniforme sem múltiplas passagens no mesmo ponto, garantindo uma economia de tempo e produto.

Como podemos te ajudar?

Na Aircom Original nos especializamos há mais de 50 anos em pistolas automáticas de pulverização: cuidamos do design, produção e controle de qualidade das pistolas em nossa fábrica e podemos garantir alta eficiência de transferência (descubra nossas certificações).

Quer ver nossas pistolas pulverizadoras em ação?

lr
Pistola automatica LR