Sustentabilidade e sensibilidade ao meio ambiente

Segurança nos processos de produção e proteção ao meio ambiente: essas são as verdadeiras inovações 4.0

eco

O termo sustentabilidade é cada vez mais utilizado no setor industrial, que tem como objetivo primordial atuar no presente e projetar-se para o futuro: não significa apenas desenvolvimento social, mas também econômico e ecológico, com particular atenção à gestão dos recursos de que dispomos. layout.
A inovação tecnológica ligada às questões ambientais e de segurança é um dos elementos que determinam a qualidade de uma empresa e dos seus produtos: não é de estranhar que isso aconteça num momento de grande consciência das questões ambientais e de maior sensibilidade para com dos problemas que a biosfera enfrenta.

“Nossa biosfera está sendo sacrificada para garantir que pessoas ricas em países como o meu possam viver com luxo.É o sofrimento de muitos que garante o bem-estar de poucos.”

-Greta Thunberg

A Aircom investe há muito tempo em design, pesquisa e desenvolvimento para criar produtos seguros e duradouros.
Em particular, o produto mais recente da empresa, o Aircom Eco, é uma pistola projetada para atingir dois objetivos fundamentais:

  • atenção ao fator ecológico dos processos industriais e seu impacto ambiental
  • redução de custos durante a fase de pintura.

O Aircom ECO trabalha com pressões de atomização muito baixas de forma a obter uma elevada poupança de produtos de pintura e uma redução significativa das emissões para a atmosfera (valor certificado segundo UNI EN 13 966-1).